Comemorações do 177º aniversário de João de Deus - 8 de Março de 2007 - Silvestre Raposo




Daí o nome da presente Exposição "Blogues".
Silvestre Raposo trabalha de uma forma muito simples e muito autêntica, mas, simultaneamente, muito sofrida, resultado de um saber, há muito acumulado. É o seu estar na vida.
Com a presente Exposição, o esteta da Palavra pintada procura transmitir, de uma forma lúdica, a sua sensibilidade criativa, e nós, Câmara Municipal de Silves, ao expô-lo, envolvemo-nos, em sintonia, na aventura colectiva de testemunhar um novo modelo de viver a Arte gabriela rocha martins.
5 comentários:
Foi muito gratificante chegar a uma pequena localidade do sul do país e verificar que a cultura está bem e recomenda-se, e que há pessoas que zelam para que isso aconteça.
A Casa Museu é um exemplo do muito que se pode fazer em prol do nosso património, da sua preservação e divulgação. É também a prova de que um museu é e deve ser um espaço vivo.
E ainda sobre o artista convidado, - SILVESTRE RAPOSO - homem de muitas facetas nos campos da ARTE, e cuja pintura não precisa de adjectivos já que fala por si, gostaria de registar a sensibilidade do cenário criado, e dos pequenos cadernos de poemas de sua autoria, em capa de papel 'craft' com adorno de fita de ráfia de cor natura e um raminho de flores secas, que fez questão de oferecer aos convidados.
O Milladi olhe que cá acusteme corari...
E eu não sei? :))))))))
Maria Gabriela, parabéns pelo trabalho.
Aproveito para te agradecer o teres-me permitido ver o quadro de Silvestre Raposo relacionado ao "de caminho". A ele os meus parabéns e votos de sucesso merecido.
(a acadeira deve ser para descansar no caminho, pensei eu. Ben viste, sim senhora.)
Beges.
Para ti!
Enviar um comentário