Comemorações do 177º aniversário de João de Deus - 8 de Março de 2007 - Silvestre Raposo




Trazer a Exposição "Blogues" de Silvestre Raposo ao Concelho de Silves e à Casa Museu João de Deus e, integrá-la nas Comemorações do 177º aniversário do nascimento do poeta/pedagogo João de Deus constituiu, para nós, um acto de confiança na diferença, na medida em que o Autor, também ele, poeta da palavra e dos pincéis, procura, nas suas telas, uma forma muito peculiar de comunicar com os Amigos, inicialmente virtuais, para, no momento seguinte, seduzi-los no prazer cúmplice da sua/nossa vivência quotidiana.
Daí o nome da presente Exposição "Blogues".
Silvestre Raposo trabalha de uma forma muito simples e muito autêntica, mas, simultaneamente, muito sofrida, resultado de um saber, há muito acumulado. É o seu estar na vida.
Com a presente Exposição, o esteta da Palavra pintada procura transmitir, de uma forma lúdica, a sua sensibilidade criativa, e nós, Câmara Municipal de Silves, ao expô-lo, envolvemo-nos, em sintonia, na aventura colectiva de testemunhar um novo modelo de viver a Arte
gabriela rocha martins.

5 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Foi muito gratificante chegar a uma pequena localidade do sul do país e verificar que a cultura está bem e recomenda-se, e que há pessoas que zelam para que isso aconteça.

A Casa Museu é um exemplo do muito que se pode fazer em prol do nosso património, da sua preservação e divulgação. É também a prova de que um museu é e deve ser um espaço vivo.

Isabel Magalhães disse...

E ainda sobre o artista convidado, - SILVESTRE RAPOSO - homem de muitas facetas nos campos da ARTE, e cuja pintura não precisa de adjectivos já que fala por si, gostaria de registar a sensibilidade do cenário criado, e dos pequenos cadernos de poemas de sua autoria, em capa de papel 'craft' com adorno de fita de ráfia de cor natura e um raminho de flores secas, que fez questão de oferecer aos convidados.

Silvestre Raposo disse...

O Milladi olhe que cá acusteme corari...

Isabel Magalhães disse...

E eu não sei? :))))))))

Unknown disse...

Maria Gabriela, parabéns pelo trabalho.

Aproveito para te agradecer o teres-me permitido ver o quadro de Silvestre Raposo relacionado ao "de caminho". A ele os meus parabéns e votos de sucesso merecido.


(a acadeira deve ser para descansar no caminho, pensei eu. Ben viste, sim senhora.)

Beges.
Para ti!

 
    eXTReMe Tracker

A arte é um antidestino - André Malraux